Correio Popular Notícia



Emater e CEF viabilizam moradia para agricultores familiares

Data da notícia: 11/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111112e1.jpg[/IMG] (Da Redação) Agricultores familiares de São Miguel do Guaporé têm agora a oportunidade de construir a casa dos seus sonhos. Foi assinado, na última quarta-feira (9), o contrato de habitação rural do Projeto Morar e Viver Bem que permite à melhoria da qualidade de vida no campo, firmado entre a Apane (Associação de Pequenos Agricultores do Nuar de Nova Esperança) e a CEF (Caixa Econômica Federal).
A assinatura dos contratos de moradia do projeto de habitação ?Morar e Viver Bem? foi intermediada pela Emater, no ato representada pelo gerente local de São Miguel do Guaporé, Ruy Eloy Freire. Através dos projetos realizados pela Apane os agricultores com renda anual abaixo de 10 mil reais poderão construir a sua moradia no tamanho 6,5 x 8 m2, com recursos para materiais de construção financiados pela CEF.
Serão contempladas 35 famílias e cada uma deverá colaborar como contrapartida, com a madeira, a areia e o valor de 700 reais. Os materiais de construção serão pagos pela CEF e serão disponibilizados em três etapas, num prazo de 30 dias cada e a obra e destino dos recursos fiscalizados pela Apane, Crea e CEF, explica o gerente geral de projetos da CEF, Dione Wesley Pereira Silva.
As moradias terão como características a construção de dois quartos, uma sala, um banheiro e uma conzinha, sendo essa última toda em alvenaria. Segundo o coordenador de projetos da Apane, Robson Luiz da Fonseca, esse projeto irá proporcionar moradia digna e conforto para as famílias que vivem na zona rural.


Fonte:






Noticia vista 1461 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.